domingo, 8 de março de 2009

7ª Semana da Água 2009


A Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, por meio da SAAMA- Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente – irá promover no período de 15 a 22 de março, a 7ª Semana da Água 2009 com o tema “Fundamental ao corpo, vida e futuro”.

O evento celebra o Dia Mundial da Água criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.

A abertura, que acontece dia 16 de março, às 19 horas, no Centro Cultural, terá apresentação de peça teatral com o Grupo de Escoteiros Excalibur e uma palestra sobre a História do Rio Mogi Guaçu ministrada pelo Professor Doutor Diúlio Rondinelli.

Durante toda a semana, serão ministradas palestras, além de apresentações de vídeos educativos e teatros e visitas ao ETA (Estação de Tratamento de Água).

Segundo o gerente de Meio Ambiente da SAAMA, Fábio César Fraga, a intenção é de que as atividades da Semana da Água chamem a atenção da sociedade para a importância de se discutir a questão do uso racional da água.

Paralelamente a Semana da Água, o Samae e o grupo de Escoteiros Excalibur farão uma exposição sobre economia de água na 1ª Jornada Cidadania que será realizada no dia 14 de março, na Praça Antonio Lanzi, na Capela.

No dia 22 de março, o Samae e a Concessionária Renovias farão a distribuição de 15 mil sacolinhas ecológicas no pedágio de Jaguariúna em comemoração ao Dia Mundial da Água. Serão entregues também revistas do Samae com informações sobre as estações de tratamento de água e esgoto.

Os Agentes Jovens da Água da escola Padre Armani realizarão uma manifestação com cartazes de conscientização em frente à escola no dia 20 de março. O grupo foi criado após a idealização do projeto Educação e Cidadania patrocinado pelo Samae que tem como objetivo defender o uso racional da água em Mogi Guaçu.

Durante a Semana da Água no Centro Cultural, o Samae realizará exposição e distribuição de material em comemoração a data. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.