quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A polêmica sobre o título de Cidadão

Caros leitores, vocês que têm debatido no blog a questão de concessão do Título de Cidadão Guaçuano, indagando e questionando quais os critérios utilizados para a escolha do nome que receberá a homenagem, tranqüilizem-se pelo menos com um fato: não é só em Mogi Guaçu que a concessão do Título de Cidadão deixa dúvida sobre a seriedade da iniciativa.
Fui informada que, em Mogi Mirim, o chefe da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes Ferreira Filho, será homenageado com a honraria na manhã do dia 28, sábado, no Clube Recreativo. A idéia de homenageá-lo com o título de Cidadão Mogimiriano foi do prefeito da cidade, Carlos Nelson Bueno (PSDB), que sugeriu ao presidente da Câmara, Oswaldo Quaglio (PSDB) a apresentação do projeto, aprovado por unanimidade.
Acontece que a concessão do título de Cidadão é feita, em tese, para personalidades com serviços prestados à cidade, sejam ou não moradores da mesma. No caso de Aloysio Nunes Ferreira Filho, pelo que consta, não há registros conhecidos de relações dele com Mogi Mirim, a não ser no campo político. Simples assim. Talvez aí esteja a explicação que todos vocês, leitores do blog, estão buscando: ter relações no campo político. Esse é o segredo.