quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A polêmica sobre o título de Cidadão

Caros leitores, vocês que têm debatido no blog a questão de concessão do Título de Cidadão Guaçuano, indagando e questionando quais os critérios utilizados para a escolha do nome que receberá a homenagem, tranqüilizem-se pelo menos com um fato: não é só em Mogi Guaçu que a concessão do Título de Cidadão deixa dúvida sobre a seriedade da iniciativa.
Fui informada que, em Mogi Mirim, o chefe da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes Ferreira Filho, será homenageado com a honraria na manhã do dia 28, sábado, no Clube Recreativo. A idéia de homenageá-lo com o título de Cidadão Mogimiriano foi do prefeito da cidade, Carlos Nelson Bueno (PSDB), que sugeriu ao presidente da Câmara, Oswaldo Quaglio (PSDB) a apresentação do projeto, aprovado por unanimidade.
Acontece que a concessão do título de Cidadão é feita, em tese, para personalidades com serviços prestados à cidade, sejam ou não moradores da mesma. No caso de Aloysio Nunes Ferreira Filho, pelo que consta, não há registros conhecidos de relações dele com Mogi Mirim, a não ser no campo político. Simples assim. Talvez aí esteja a explicação que todos vocês, leitores do blog, estão buscando: ter relações no campo político. Esse é o segredo.

9 comentários:

  1. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ !!!!!

    AI QUE SONO !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não perca tempo com a internet. muito menos com este blog. durma em paz.

    ResponderExcluir
  3. Respondeu muito bem à questão, Lúcia. Tanto que cessaram os comentários a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Átila. Mas creio que os comentários cessaram não porque eu tenha esclarecido a questão mas, principalmente, porque as pessoas ficam temerosas de que, mesmo postando comentários anônimos, "alguém" descubra quem na verdade são

    ResponderExcluir
  5. Tenho todo o direito de não me identificar. Não quero ser prejudicado por falar demais.

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes um simples comentário pode fazer com que sejamos perseguidos de uma ou outra forma. Concordo com o autor da postagem acima.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, vivemos em um país democrático e temos liberdade de expressão. Que papo é este de que fazer um comentário pode ser prejudicial ou resultar numa perseguição?

    ResponderExcluir
  8. Lúcia, cê num tá entendendo. É claro que esse pessoal que não se identifica sentem medo porque estão de alguma forma ligadas à pessoa em questão.

    ResponderExcluir
  9. Talvez você tenha razão Antonio. Cada um tem lá seus motivos para querer ou não se identificar não é mesmo? O importante é que comentem o assunto.

    ResponderExcluir