sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Saudade





Saudade é um chamado doído
De tempo ido.
É um pedaço de mim
Que ficou comigo.
Um abraço caloroso
Um sorriso transparente
Um gesto interrompido
É um sentimento assim:
Bom e doloroso.
A lembrança de um amigo
Ou de um dia colorido
Um calor fervoroso
Às vezes um medo pavoroso
Do que está por vir.
Mexe com a gente.
Deixa de ter sentido
E, ao mesmo tempo,
Faz todo sentido do mundo.
Um sentimento profundo
Uma dor e um prazer lá no fundo.
Certeza de algo perdido
Tesouro escondido
Que transmuta mundo,
Trazendo alegria ou tristeza
Feiúra ou beleza...
Mas o que importa,
O que realmente importa
É que quando ela bate à porta
Eu, pelo menos,
Tenho certeza de ter vivido.
Boa ou ruim, triste ou alegre,
É bom saber
Que sou capaz da entrega.
De sorrir e de chorar
De ser amada e de amar.
E de concluir que o tempo
Acumula vivências,
Traz experiências,
E sem qualquer intento
É capaz de passar,
Mostrando que nada morreu.
Que tudo e todos, sou apenas
Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário