segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Astronauta virá ao Tupec

No próximo dia 18, o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Cesar Pontes, estará no Teatro Tupec do Centro Cultural a partir das 19h00, onde ministrará a palestra "Conquiste seu espaço superando desafios". O convite para o astronauta vir à cidade partiu de João Vinícius Canhada, um jovem de 17 anos, que faz parte do CAMP - Centro de Aprendizagem Metódico Profissional - e é fá confesso de Pontes. Canhada, que trabalha na Multfer hé mais de um anos, explicou aos superiores que havia feito o convite, que o mesmo havia sido aceito, mas que, embora Pontes não cobre pela palestra, precisaria de apoio logístico para viabilizar a vinda dele à cidade. A empresa está apoiando oferecendo as passagens, hospedagem e todo o material necessário para a realização do evento. Não serão vendidos ingressos. Basta apresentar o convite, cuja distribuição está sendo planejada pela diretoria da Multifer.
Marcos Cesar Pontes é engenheiro aeronáutico formado pela ITA - Instituto Tecnológico e Aeronáutica e mestre em Engenharia de Sistemas pela Escola de Pós-Graduação da Marinha Americana em Monterey.
Em 29 de março de 2006 aconteceu o primeiro vôo espacial de Pontes, a bordo da espaçonave russa Soyuz TMA-8, como tripulante da Missão Centenário, definida e criada pela Agência Espacial Brasileira. Em 9 de abril de 2006, Pontes regressou à Terra depois de 10 dias no espaço, pousando no deserto do Cazaquistão.
Atualmente, Pontes traballha em Houston e no Brasil. É consultor técnico, palestrante motivacional, engenheiro e colunista. É defensorativo das causas da educação, paz mundial e consicência ambiental. Quem quiser saber mais sobre o astronauta pode acessar www.marcospontes.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário