sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Enfim, um crítico!

Um anônimo comentou que meu último texto é medíocre. Tem todo direito de pensar assim. Agradeço qualquer comentário feito porque indica que, apesar da mediocridade, existem pessoas lendo. Só quero deixar registrado que, talvez, tal anônimo não saiba a diferença entre um texto jornalístico e um texto livre, de simples desafo, de divagação. Em nenhum momento mencionei que este seria um blog de teor jornalístico, basta observar o título: relatos e divagações.

Como é anônimo não tenho como avaliar a capacidade deste leitor de distinguir entre uma escrita livre, uma poesia, um poema, uma crônica, um conto, um relato, uma divagação, um comentário ou um fato, uma reportagem, uma notícia, uma denúncia. Talvez um dicionário o possa auxiliar.

Fico pensando se esta pessoa não é alguém que me conhece bem. Que acompanha o meu trabalho como jornalista ativa desde 1986. Talvez seja um desafeto. Talvez seja alguém que tenha sido protogonista de uma das minhas reportagens. Talvez seja apenas uma pessoa sem informação suficiente sobre o significado das palavras e que ainda não descobriu como interpretar um texto. Talvez seja alguém que sequer leia jornal, pois do contrário teria ao menos conhecimento do trabalho que já desenvolvi na cidade e em vários outros municípios. Ou pelo contrário. Talvez seja um jornalista. Quem sabe? Se jornalista, acredito que teria a hombridade e a ousadia inerentes à profissão para se identificar. Uma honra para mim.

Mas nada disto importa. O que importa mesmo é que hoje, exatamente hoje, a Prefeitura, ou como queira a SAAMA - Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente - efetuou a limpeza da área. O mato foi roçado e agora falta apenas ser rastelado. Tenho todo o direito de ter a pretensão de pensar que meu telefonema e meu texto medíocre resultaram em uma ação positiva.

Talvez quem tenha feito o comentário seja exatamente alguém que faça parte do poder público, quem sabe de uma maneira não muito digna, e tenha se sentido ofendido. De qualquer forma, o importante é que, anônimo ou não, continuem lendo e tecendo comentários. Esta é a intenção. Obrigada e tenham um excelente final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário