domingo, 15 de fevereiro de 2009

Autoritarismo só? É mais que isso...

Surpreende-me que o sindicalista e agora vereador Celso Luiz (PV) tenha declarado que "O prefeito não é obrigado a responder. Ele responde se quiser, se ele achar que deve responder", quando em discurso proferido em sessão da Câmara em defesa do prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, que se recusou a responder perguntas sobre temas polêmicos feitas por uma jornalista da cidade. Como dizia Rui Barbosa, "a imprensa é a vista da Nação..."
A atitude do prefeito não foi apenas autoritária. Foi, no meu ponto de vista, impensada até. Porque como homem público que se transformou, com o respaldo e apoio do povo guaçuano, a quem se não tem a obrigação legal, deve ter a obrigação moral de deixá-lo informado com clareza, transparência e verdade sobre seus projetos, planos e realizações, como qualquer outro cidadão público.
Como homem sábio e culto que é, com certeza o prefeito sabe que a jornalista estava apenas cumprindo a sua função da melhor maneira possível, Deve saber também, como homem sensível e ligado ao povo, que aos seus eleitores e aos moradores de um modo geral, interessa não "o brilho" que a entrevista possa ter, mas principalmente, o seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário