segunda-feira, 16 de março de 2009

Moradores de olho


Moradores da Avenida Londrina, no Jardim Ypê II, me procuraram para reclamar que esperam há anos pela solução de problemas de buracos e água parada em cada esquina ao longo de toda a avenida e, para surpresa deles, puderam constatar que a obra foi realizada até agora em uma única esquina: a que fica em frente à casa do vice-prefeito Marçal Jorge Damião.
Uma moradora relatou que viu uma motociclista cair da moto em função do buraco existente entre a esquina da Londrina com a rua Cianorte. A foto, é claro, é ilustrativa. No local não há qualquer tipo de sinalização. O buraco na verdade é um bueiro, que com a pressão da água das chuvas teve sua tampa arrastada.
Só para lembra: o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro condenou o Município do Rio de Janeiro a pagar indenização de R$ 5 mil ao vendedor Maurício da Silva Carvalho, de 54 anos, que ao caminhar com dois amigos pelas ruas de Padre Miguel, bairro onde mora, localizado na Zona Oeste do Rio, acabou caindo dentro de um bueiro aberto e sem sinalização.
A água acumulada e parada, somada à abertura do bueiro resultam em um mau cheiro insuportável que entra residências a dentro. "O mau cheiro não fica só na rua não, entra na casa da gente", disse Marlene, salientando: "será que só enxergaram o problema lá na outra esquina?", indaga, referindo-se à obra realizada na última semana na esquina da residência do vice prefeito.
Os moradores estão de olho e avisam que vão esperar "mais um pouquinho". Se nada for feito, vai ser formada uma comissão de moradores para falar com o secretário de Obras e Viação ou então eles prometem fazer um abaixo-assinado que deverá ser entregue ao próprio prefeito, além de recorrerem á Câmara de Vereadores. O recado está dado!

4 comentários:

  1. Prezada jornalista, esse buraco tá se tornando patrimônio histórico do Bairro Ipe ll, todo mundo já conhece, já viu ou já caiu dentro dele. É visível o interesse dos politicos só em seu entorno, em volta dos proprios "embigos", eles visam o bem estar proprio e o social que se lasque. Se forem reclamar vão colocar a culpa no outro prefeito, no anterior, piada! O que é mais urgente: carnaval ou tapar esse buraco que vai mata um qualquer hora? Se quiser pode consultar os universitários, taro, ler a sorte, sorte? de quem? de quem passa por lá e não sai lesado. Pense nisso Sr. Marçal, voces estão deslumbrados com o poder e esse oba oba pode terminar muito mal.Pense no compromisso espiritual com todos os eleitores de boa fé que deram "de bom grado"? O precioso voto, ou não? Inclusive o meu. Primeiro a obrigação, depois a diversão, arrumem a casa primeiro, por favor!
    Tonhão

    ResponderExcluir
  2. É verdade esse buraco tem feito estrago não adianta reclama precisa arruma urgente. queremos a resposta logo. Fui..... ver se o buraco ainda tá lá. Fui....
    Gerso

    ResponderExcluir
  3. Liguei na Secretaria de Obras e Viação para reclamar do problema e a secretária disse que o engenheiro lhe informou que a obra está sendo solicitada há dois anos. Não disse, mas deu a entender que a mesma deveria ter sido realizada pela administração anterior. Afirmou que está na "lista". Mas como explicar que justamente em frente a casa do vice-prefeito obra semelhante foi realizada em praticamente um só dia?

    Silvano

    ResponderExcluir
  4. Tá certo! A gente paga imposto para que, primeiro, sejam feitas obras para resolver problemas que incomodam as "autoridades".
    Até quando?


    Roberto

    ResponderExcluir