segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mostra Charles Chaplin

Vai até dia 3 de agosto a 2ª Mostra de Cultura e Arte Charles Chaplin, na Casa das Artes de Itapira. Os visitantes que forem até o local poderão prestigiar os trabalhos dos alunos e professores do PETI (Programa Escola em Tempo Integral), realizado em oito unidades escolares, além de caricaturas do artista Rogério Zanchetta em homenagem a Chaplin. O Projeto foi desenvolvido pela orientadora de Artes Cênicas Juliana Avancini através do Projeto Batutinha juntamente com outros dois professores de música.
O Projeto Teatral teve quatro meses de duração onde os alunos estudaram o cinema mudo e todo o universo do artista Charles Chaplin. “A partir deste ponto, trabalhamos a mímica, expressão corporal e facial, o filme Tempos Modernos, de 1936, onde cada aluno desenvolveu sua atividade de arte-educação, esboçando suas idéias na cena que mais chamaram a atenção no filme”, disse Juliana. “Esta é a quarta vez que desenvolvo o trabalho sobre a mímica no teatro, porém neste ano o projeto contou com a participação de algumas professoras, onde desenvolveram seus bonecos e obras, juntamente com os alunos e artistas, ganhando espaço para a realização de uma segunda exposição”, explica a diretora.Charles Spencer Chaplin faleceu aos 88 anos em 25 de dezembro de 1977 e foi um gênio da sétima arte, atuava, cantava, dançava, escrevia, compunha canções, dirigia seus filmes e continua encantando o mundo com seu estilo irreverente. Chaplin também se enquadraria nas outras seis artes - dança, teatro, música, literatura, pintura e escultura.
Era um artista completo.A aceitação dos alunos foi grande. “Todos abraçaram o projeto, se empenharam e criaram um grande carinho pelo artista. O resgate cultural e artístico é de extrema importância, pois além da informação obtida, todos puderam se sensibilizar com sua história de vida – do anonimato ao estrelato, ou seja, de uma infância miserável ao ápice da riqueza”, avalia Juliana.
A Casa das Artes fica na rua Campos Salles, 4, em frente à escola Júlio Mesquita. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Maiores informações pelo telefone 3863.0032.

3 comentários:

  1. Articlе writing is also a fun, if yоu be fаmiliar wіth afterward you
    can wгitе or else it is cοmρlex to write.



    Here is my web-site: click the following internet site
    Also see my web page - Click The Following Internet Site

    ResponderExcluir
  2. Simply desire tо say уour article is aѕ aѕtonіshing.
    The clеarness in уour publish iѕ just eхcellеnt аnԁ i could
    аsѕume уou're an expert on this subject. Well with your permission allow me to seize your RSS feed to stay updated with forthcoming post. Thanks one million and please continue the gratifying work.

    Feel free to visit my homepage V2 cigs Reviews

    ResponderExcluir
  3. Hellо! І сoulԁ haνe swοrn Ι've visited this website before but after browsing through some of the articles I realized it's new tο me.
    Anуways, Ӏ'm definitely delighted I came across it and I'll be boοkmarking it
    anԁ checκing back often!

    my blοg ρost ... kalimdorgaming.com

    ResponderExcluir