domingo, 26 de abril de 2009

Auto em Soneto à Mãe Querida




Voltei no tempo mãezinha querida,
quando em seu colo... feliz eu dormia,
ouço sua voz na cantiga mais linda,
igual não vi ainda, doce magia.

Meus passos sempre guiando, ensinando,
sua mão forte a minha segurava,
parece até mãe querida, adorada,
que era por mim que vivia e sonhava.

Mostrou-me estrelas no céu infinito,
agasalhado em seus braços fiquei
sentindo a força do amor mais bonito.

Orava e dizia com muita emoção:
Somos pequenos, grandeza é de Deus!
Mãezinha ... preciso da sua benção...

Fátima Fílon

10 comentários:

  1. Fátima querida, mais uma vez nos emocionando.
    Ao ler o soneto, recordo-me desde nosso primeiro encontro. Bons momentos, grandes trabalhos. Você é uma grande artista.
    Maria Lúcia, parabéns em divulgar trabalhos como o de Fátima. Uma verdadeira mãe, mulher!
    Abraços,
    Eliana.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, por favor colaborem votando lá no htpp://creativeday.wordpress.com ,na foto da jornalista Fernanda França. Ela é uma fofa e a foto dela também. Votem, votem.
    Obrigada.
    Eliana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lúcia querida, que presente lindo! Seu Blog é minha casa, aqui sinto que vale a pena escrever, ter amigos, adoro voce! Muito obrigada amiga lindinha e agradeço também as palavras da Eliana, grande amiga e mestra BRILHANTE que sempre apoiou a arte-poética. Desde sempre Eliana gentilmente tem sido uma leitora singular, muito obrigada queridas amigas-irmãs. Bjkssss

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer a Deus,por ter dado duas pessoas especiais...Maria Lúcia e a Fátima Fílon.
    A Maria Lúcia,sempre trazendo matérias maravilhosas para nós.E a Fátima ,sempre com a sua doçura nos presenteando com os seus lindos sonetos.
    Parabéns amigas,o trabalho de vcs esta maravilhoso.
    Bjkcas,fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o comentário em cima e esqueci de colocar o meu nome rs.
    Andréa Guimarães.

    ResponderExcluir
  6. O mundo é feito assim, de pessoas maravilhosas e encantadoras como a Fátima Fílon...que bom!!
    Lindo post, Maria Lúcia Ribeiro, vou ser mais uma seguidora do seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Encantamento tem nome: Maria Lúcia, Andréa, Neuseli, aliás têm nomes! Meus amores, só Jesus pra pode explicar tanto carinho que sinto por voces, minhas irmãzinhas adoradas, essenciais. Muito obrigada meninas!
    Bjkssssssssssssss
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir
  8. Eliana também começa com E de Encantamento, muito obrigada Eliana. Deus a abençoe muito e retribua por mim porque humanamente é impossível agradecer aos seus favores e carinhos.
    Bjksssssssssssssssssss
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir
  9. Maria Lúcia Ribeiro9 de maio de 2009 às 16:34

    Obrigada pelo carinho Neuseli. Tenho encontrado também pessoas maravilhosas na minha vida, amigas mesmo! E agora encontro você. Espero que seja o início de uma longa e duradoura amizade.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Maria Lúcia Ribeiro9 de maio de 2009 às 16:35

    Obrigada também à Fátima, à Eliana, à Andréa. Todas uns amores de pessoas. Abençoadas mesmo. Que o caminho de vocês continue sendo sempre iluminado!

    beijos

    ResponderExcluir