domingo, 29 de março de 2009

A criatividade dos marginais

A marginalidade abusa da criatividade para despistar policiais. Em Limeira, investigadores descobriram 14 marmitas recheadas de maconha e investiga um possível esquema de Disks-Droga no município. Ao todo, foram apreendidos 3,6 kg da droga, com valor estimado de R$ 3,6 mil.
O esquema funcionaria assim: um motoqueiro descartava a sacola com as marmitas recheadas de maconha de forma a parecer que estivesse jogando fora a comida. Depois, alguém passaria para recolher o material e distribuir em biqueiras as marmitas do lugar. A mulher que realizou a denúncia não anotou a placa da moto em que o traficante estava.
No mesmo dia, agentes do Penitenciário Danilo Pinheiro, de Sorocaba, estavam usando pombos-correios para receber componentes de telefones celulares. Os equipamentos eram colocados em bolsas improvisadas com preservativos e amarrados às pernas aves. Dois pombos foram capturados. Um deles tinha dois telefones celulares sem a bateria. O outro levava uma bateria e um carregador na bolsa presa à ave com o látex da caminha. Os agentes atraíram os pombos com alimentos e usaram uma rede pesca para capturá-los.
Agora, a Polícia Civil investiga de onde partiram os pombos-correios. Há suspeita de que as aves também transportavam drogas. Como essas aves retornam para o lugar em que são criadas, o plano é soltá-las e acompanhar o seu vôo.
Haja criatividade não? Já pensaram se todo esse poder criativo fosse utilizado para a realização de boas ações, visando a melhoria e a qualidade de vida da população em geral? Infelizmente, isso raramente acontece. O jeito mesmo é preparar cada vez mais os policiais de nosso país para que possam “descobrir” os truques mais bizarros utilizados por traficantes. Um bom começo seria talvez aumentar os salários dos policiais para que não precisassem fazer “bicos” como a maioria alega fazer para garantir o sustento da família; viabilizar planos de carreira e prepará-los constantemente através de cursos de reciclagem, etc. Não resolveria o problema, com certeza, mas seria um primeiro passo.

12 comentários:

  1. Êta povo medroso. Quando se fala de policiais, bandidos e políticos, ninguém ousa comentar nada. Vamu gente, fala aí...

    ResponderExcluir
  2. Quer confetes policial? Não é o que terá. Não comentei antes não foi por medo não, embora se fosse até que seria justificável, pois existem policiais iguais ou piores do que bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos generalizar Flávio, pois assim como existem policiais bandidos, existem outros dedicados à profissão e honestos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, foi só postar o comentários que começaram a aparecer as opiniões. Que gente corajosa!kkkkkk. Vamos, falem mais!

    ResponderExcluir
  5. Gente, o assunto é sério. A ousadia dos bandidos é tanto que há uma semana atrás um deles entrou armado às três horas da tarde em meu estabelecimento. Apontou a arma, levou tudo o que pôde e saiu calmamente montando em uma bicicleta.

    ResponderExcluir
  6. E não chamou a polícia, Maria?

    ResponderExcluir
  7. Chamei sim, Rosana, só que até que os policiais se deslocassem até meu estabelecimento o bandidinho já estava bem longe! Na Guarda fui informada que domingo é difícil ter viaturas disponíveis. A Polícia Militar veio, mas infelizmente, chegou tarde.

    ResponderExcluir
  8. Claudemir do Rosário1 de abril de 2009 às 20:47

    A verdade é que alguns bandidos estão bem mais preparados e equipados do que muitos policiais...

    ResponderExcluir
  9. Outro dia, em um supermercado da cidade, um homem esbarrou no carrinho de compras de um idoso, que reclamou. Diante da reclamação, o homem sacou uma arma e ameaçava o idoso. A reação dos clientes, é lógico, foi coerente: alguns correram, outros se abaixaram ao chão com medo de uma bala perdida. Foi a maior confusão até que o segurança do estabelecimento chamasse a polícia. E adivinhem o que aconteceu? Depois de uma rápida conversinha, o homem nem teve sua arma apreendida. Sabem por quê? Ele próprio era um policial. Pode um descontrole destes?

    ResponderExcluir
  10. Que história inadimissível! Quanto abuso de poder! Ameaçar a integridade física de tantas pessoas por uma bobagem? Ninguém denunciou?

    ResponderExcluir
  11. Não. Ninguém denunciou o homem aos seus superiores Djalma. Todo mundo ficou apavorado. Mas quem duvidar da história pode ir ao supermercado e perguntar. Aconteceu no Ponto Novo.

    ResponderExcluir
  12. Que barbaridade, no Ponto Novo? Nossa sempre "ia" lá de agora em diante nem vou mais, esse policial deve morar por lá. Deveriam colocar detector de metais e armas nos super mercados também. Pensem nisso, cada vez que vou ao banco tenho que mostrar até os pinos do meu implante e bandidos passam sossegados, que ruim....
    Mário

    ResponderExcluir