quarta-feira, 25 de março de 2009

Inovações tecnológicas pretendem revolucionar a vida nas cozinhas







Praticidade na cozinha é provavelmente o sonho de toda dona (o!) de casa. Quem nunca babou de vontade ao assistir aqueles programas de vendas de eletrodomésticos na TV? Pensando nisso, o Onne trouxe algumas novidades tecnológicas que pretendem revolucionar sua cozinha e tornar seu dia-a-dia muito mais divertido, conforme fui informada pela redação da Onne, com texto de Mirella Fonzar. Confira!
Microondas com Forno de Pizza Embutido
Stainless Steel Kenmore Countertop Microwave & Pizza Oven é provavelmente o sonho de toda república universitária. Além do microondas convencional, na parte inferior do aparelho existe um forno de pizza com um menu de botões diversos – descongelar, aquecer, cozinhar... Preço: US$ 267
Máquina de Café Expresso Portátil
Para quem não dispensa o delicioso cafezinho a qualquer hora do dia, o Handpresso é o gadget ideal. Ele é pequeno e cabe na mochila, ideal pra quem não tem hora, nem lugar, para tomar um quentinho expresso. Preço: US$ 99.
Livro de Receitas Digital Touchscreen
Esqueça o amarelado e encardido livro de receitas da sua avó. Ou melhor, mantenha as receitas de família arquivadas no Demy Kitchen Safe Touchscreen, um dispositivo digital sensível ao toque, que pretende revolucionar a sua cozinha. Preço: US$ 300
Prato-panela
Você é daqueles que adora cozinhar, mas só de pensar em lavar louças, desiste? Essa é a invenção ideal. Um prato elétrico que cozinha alimentos na mesa, diretamente sobre a placa de cerâmica. É claro que isso não significa a extinção das panelas, pelo contrário, o prato-panela substitui a frigideira em caso de alimentos rápidos, como ovo. Criado por Ami Drach e Dov Ganchrow, a invenção é perfeita para quem mora sozinha (o), mas infelizmente ainda não foi lançada no mercado.

Gente, em minha opinião, quanto mais tecnologia melhor. O problema é que, muitas vezes, o que era para facilitar a vida da gente, acaba complicando. E muito! Sonia Mara Peres escreveu-me dia destes reclamando. Disse que tem uma relação de amor e ódio com computador e telefone celular. Sabem por quê? Ela explica.
Relata que, no momento em que mais precisa da internet, a operadora está fora de serviço. Se o tempo mudou para chuva então, pode esquecer. E a dela não é discada não! E o telefone celular? Basta afastar-se um pouco da área urbana lá aparece a mensagem na telinha: funcionando só em casos de emergência.
Pois é, caso como o dela não é único e esporádico. É muito mais comum do que se pode imaginar. Eu mesma enfrento este tipo de problema com a internet – deixei de escrever dias no blog porque ameaça chover, a conexão cai. A minha também não é discada. Disseram-me que é até banda larga, imagina! Tenho até que pedir desculpas por isso, mas gente, juro, a culpa não é minha. Será dos tecnólogos? Você enfrenta esse tipo de problema? Comente. Dê a sua opinião.




16 comentários:

  1. Esta matéria me fez lembrar um soneto que escrevi faz algum tempo sobre a modernidade e nele digo que troquei os livros por computador... vejam só, não sou tão antiga, mas a cada instante inventam coisas novas, é incrível! Hoje, passei horas olhando eletro domésticos em um e-mail que recebi do Ponto Frio, sem querer fazer propaganda, eu estava procurando por um processador para fazer o caldo de maça, pepino, couve e cenoura que vi no Globo Reporter, o homem preparava tudo de maneira provençal, ralava, coava em um pano espremendo para sair o caldo que cura tudo! Ele era do campo, não tinha energia elétrica e vivia muito bem, um herói; e nós da cidade? Reparem como somos envolvidos pela modernidade, já não conseguimos viver sem pc, celular, tv, secretárias eletrônicas, controle remoto, carro e outros tantos luxos que eu nem conheço.Compramos pela internet, entramos em lojas sofisticadas, solicitamos as mais variadas marcas e ainda temos um simulado sobre formas de pagamento. Fico fascinada e às vezes estarrecida... temos o mundo dentro dos nossos lares; gosto muito de geografia e hoje viajei por mares, visitei países, principalmente a Europa, Portugal, fui Espanha, Africa, Guiné, e a tantos lugares, o dia passou e nem notei. E para finalizar entro em Telatos e Divagações vejo essa matéria falando sobre modernidade! Fiquei feliz e fechei minhas pesquisas com chave de ouro, será coincidência? Só sei que adorei e meu próximo comentário será o soneto que vou postar aqui e finalizando conto à voce Lúcia minha amiga que sou do tempo em que fabricávamos nossos brinquedos com latinhas, caixas de fósforos (já era sem ph rss) carretel de linha da mãe, bonecas de milho e cansávamos tanto que quando terminávamos a confeccção dos brinquedos era hora de rezar e dormir. Tempo bom, mas viva a modernidade!!!
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir
  2. Lúcia, este é o Soneto que fiz menção no comentário anterior.

    Auto do Arrependido

    Paguei bem caro por esse pecado
    Aposentando o meu “eu” trovador,
    Ao fechar a venda e abrir um mercado
    Troquei os meus livros por computador.

    Também pus grades e chaves na casa
    Desprezei as flores por ouro e prata,
    Coloquei de lado o ferro de brasa
    Acalentando essa vaidade ingrata.

    Lembranças que pesam nesse ombro onusto
    Pois peno e disfarço a dor que não passa,
    Choro em vocativo enfático, justo.

    Eis-me agora arrependido, sem graça.
    Descobri no progresso um alto custo,
    Porque tão limpo amor... virou fumaça.
    Fátima Fílon


    Espero que goste. Já foi publicado na Gazeta Guaçuana e no Portal Mogi Guaçu. Abraços
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir
  3. Oi Sr. Boceeeejo Anônimo, quanta criatividade em seu comentário kkkkkkkkk. Acho que precisa dormir melhor... a consciência é pesada e não consegue dormir? Boa noite, Deus o abençoe.

    Darcy Graça Parenti

    ResponderExcluir
  4. Esse Sr. Boceeeejo Anônimo não deve ter nada pra fazer, acorda Boceeeejo! Sua atitude é de quem não tem nenhum projeto na vida e fica de "olho gordo" em quem tem, colírio diet pra voce "fofu".

    Tonhão

    ResponderExcluir
  5. Esse anônimo não é ninguém. Nem identidade tem, coitado!

    ResponderExcluir
  6. Eu enfrento problemas semelhantes tanto em relação à internet quanto ao celular. Vou para uma chácara, pronto: o celular não funciona. A internet então, nem é preciso chover, basta algumas nuvens e fico sem o serviço.

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos combinar! Na cozinha, quanto mais tecnologia melhor! Eu, particularmente, não gosto de ficar horas e horas na cozinha para fazer qualquer coisinha trivial...Salve a modernidade!

    ResponderExcluir
  8. Alguém consegue se imaginar sem um aparelho celular nos dias atuais? Eu penso ser inconcebível, considerando a correria do dia-a-dia que faz nos tornamos várias ao mesmo tempo e, quando possível, estar em lugares muito diferentes em questão de pouco tempo.

    ResponderExcluir
  9. Ô Rosângela, você me desculpa, mas ainda existem muitas pessoas que não possuem um aparelho celular e conseguem sobreviver sem ele. E se não tem celular, imagine um computador...Você está um pouco fora da realidade...

    ResponderExcluir
  10. Não penso estar fora da realidade não, Clara. É lógico que sei da dificuldade de muitas pessoas para adquirir tais equipamentos. Mas posso lhe garantir que fazem de tudo para ter um. Nem que for para pagar em parcelas de R$ 5,00 em 36 vezes. É neste sentido que fiz o comentário.

    ResponderExcluir
  11. Eu jamais faria uma loucura destas Rosângela. Daria prioridade a coisas essenciais. Para quem não pode adquirir um celular, basta ir até o orelhão mais próximo...

    ResponderExcluir
  12. E quem disse que orelhões funcionam, Cristina? Eles são os alvos principais dos vândalos...quase sempre estão com defeitos ou quebrados...

    ResponderExcluir
  13. Olha, quem pode comprar um cartão para usar orelhão com certeza também pode pagar uma prestação de R$ 5,00 por mês...o valor é praticamente o mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Maria Lúcia, parabéns pelo blog! Estou gostando de ler seus posts, pois sempre fostes uma grande escritora. Tenho imensa admiração pelo seu trabalho e um grande carinho relembrando quando juntas trabalhamos.
    Quanto ao post, dizem que "inovar é preciso", tanto que as altas tecnologias chegaram, e, como foi postado, eletros bonitos e que auxiliam, mas que precinhos, hein?
    Um grande beijo!
    Eliana Damião de Campos.
    mariaortizdamiao@superig.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada Eliana. E que prazer ter notícias aqui pelo blog. Estou realmente feliz! Espero que entre em contato também pelo orkut. Será muito bom! Quanto as novidades tecnológicas realmente são ótimas não são? Mas os precinhos realmente são de assustar!
    Um grande beijo para você!

    ResponderExcluir