quarta-feira, 25 de março de 2009

Os dons de Deus


Um dia, um homem entrou numa loja e, estupefato, viu um anjo atrás do balcão.

Maravilhado com aquela visão, perguntou: "- Anjo, o que vendes?"

O anjo respondeu: "- Todos os dons de Deus.

"O homem voltou a perguntar: "

- E custam caro?"

E a resposta do anjo foi: "

- Não. É de graça .. é só escolher.

"O homem, todo feliz, olhou para toda a loja e viu jarras de vidro de fé, pacotes de sabedoria, caixas de felicidade ... Não estava acreditando que poderia adquirir tudo aquilo."

- Por favor, embrulhe para mim, muito amor de Deus, bastante felicidade, abundante perdão d'Ele, amor ao próximo, paciência, tolerância..."

O anjo anotou o pedido e foi separar os produtos. Ao retornar, entregou-lhe vários pacotinhos, que cabiam na palma da mão do homem.

Espantado, ele indagou:

"- Como pode você me dar apenas esses pacotinhos?! Eu quero levar uma grande quantidade dos dons de Deus.

"O anjo respondeu: "- Querido amigo, na loja de Deus nós não vendemos frutos. Apenas sementes."(Albigenor Militão & Rose Militão)

Que a sua colheita seja de muitos frutos bons!


*Esta mensagem foi enviada por Marcos Cunha

Um comentário:

  1. Marcos Cunha, parabéns, este texto é muito lindo; eu já conhecia e gostei de reler aqui no Blog, votei que é legal porque realmente acho que é muito legal, precisamos semear mais felicidade, amor, bondade, caridade, enfim, todas as virtudes que conhecemos. É maravilhoso fazer o bem, ser útil e com certeza quem faz o bem... para si o faz. Um abração meu amigo e continue a semear suas virtudes, sou grata por toda ajuda que voce oferta para a arte-poética. Fiquei contente em reler. Muito obrigada. Abraços.
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir