terça-feira, 17 de março de 2009

A Fábula do Porco Espinho

Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.
Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...


Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades. Tenha um ótimo dia!


* Esta mensagem foi enviada por Rita Goulart.

8 comentários:

  1. A Fábula é linda! Precisamos aprender a conviver com as diferenças, unir esforços, aplaudir o que é saudável. Se todos tivessem esse entendimento viveríamos muito melhor; quantas vezes já vivenciamos situações onde os membros da própria famíla se rejeitam por diferentes modos de estilos, opções que vão desde a vestimenta até a sexual, quantas pessoas apontam e criticam sem oferecer ajuda. Parabéns à minha querida amiga Rita Goulart e a querida Maria Lúcia por mais este presente para nós.
    Abraços e Deus as abençoe.
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir
  2. A fábula é muito bonita, mas vai conviver com minha sogra pra voce ver o que é bom, reclama de tudo, ve defeito em todo mundo, fofoca o dia inteiro, não tem condição, meu casamento tá por um fio, dá vontade de dá uma coça nela, õ criatura chata e feia que é de doê,se acha que não tenho razão, pega ela um dia só pra tu vê, é um tremendo abacaxi, desculpa aí viu abacaxi, é que não achei palavra.
    Mauro

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma vizinha que vive no muro sondano a vizinhança e algumas vezes fica apoiada na vassoura, fingindo que varre a rua, mas tá na verdade caçano fofoca, como fazer pra gostar dessa vizinha? Outro dia ela parecia um açucareiro na calçada com as duas mãos na cintura, de asas abertas, aiaiaiai dá vontade de fala um monte de verdade pra ela, já to pensando em mudar pra bem longe, to de s... cheio de tanta fofoca.
    Chicão

    ResponderExcluir
  4. A Fábula realmente é muito linda! Mas como gostar de uma pessoa que lhe critica o tempo todo? E o pior: critica mais diz que é igualzinha a você? Acho que essa pessoa mesmo se explica não é? Vê em mim os defeitos dela própria...

    ResponderExcluir
  5. Como conviver com uma pessoa que só reclama o tempo todo? Só vê o lado negativo de tudo? Só vê sombras e nuvens escuras? É difícil hein colega?

    rose

    ResponderExcluir
  6. Mauro voce é muito engraçado, pediu desculpas pro abacaxi? Valeu meu dia, ri muito. Mas tenha paciência com sua sogra, afinal, ela é mãe de sua mulher e naturalmente avó de seus filhos (se os tiver) Um abraço e muita calma nessa situação.
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes temos que trabalhar com pessoas com personalidade e hábitos diferentes dos nossos. Mas isso não deveria ser motivo para ficarmos perturbados ou deprimidos, caso contrário a tensão provocada poderá nos paralisar. Devemos abdicar desses sentimentos para poder criar um relacionamento reconfortante e cooperativo. Mover-se é usar nossas habilidades, energias e poderes para um serviço nobre e maior. É usar tudo que temos para o nosso bem estar e de outros também.

    BK Jagdish


    Muita energia positiva para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, tudo bem com vocês?
    Não sabia que esta fábula iria gerar todos esses comentários.
    Como é bom saber que em matéria de relacionamentos, seja lá com quem for, estamos longe da perfeição.
    Mas não é impossível!!!
    Lembre-se daquele remédio, quando estamos prá explodir com alguém, tomar dez golinhos d'água bem devagar, quando acabar de tomar, a explosão já não terá mais sentido.Assim treinamos nossa paciência e nossa tolerância.
    Um grande beijo a todos.

    Rita Goulart

    ResponderExcluir